É um passo de gigante, ver estas empresas pedirem desculpa. Também só acontece por ser a China, pois em países como Portugal dificilmente, ou mesmo nunca, isso aconteceria.
“A McDonalds e a Carrefour pediram desculpas à China por terem violado algumas normas no tratamento de bens alimentares. Uma reportagem da estação pública de televisão, a CCTV , denunciou a cadeia de fast-food americana e a rede de hipermercados francesa por terem cometido irregularidades na venda de comida. Em causa estão bens fora do prazo e alimentos normais vendidos como se fossem produtos gourmet. "A partir de hoje, retificaremos as operações dos nossos restaurantes na China", disse a vice-presidente do McDonalds no país, Sophia Luan. Numa nota enviada à comunicação social, a Carrefour garantiu que ia tornar mais rígida a aplicação das regras de fiscalização interna. A CCTV acusava a McDonalds de vender os nuggets de frango 90 minutos depois de serem feitos, enquanto as regras da empresa obrigam a um limite máximo de 30 minutos. Já a empresa francesa alterou as datas de validade de alguns produtos e vendeu frangos comuns como se fossem um produto mais caro. A reportagem foi emitida no Dia do Consumidor”. Expresso.
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