quarta-feira, 14 de março de 2012

Estado ficou com risco da variação de impostos na Mota-Engil e Lusoponte.

Os grandes governantes que foram José Sócrates, como responsável e depois o grande homem de mão, Paulo Campos, pois António Mendonça não contou muito. Mário Lino foi o que se viu… mas Paulo Campos foi o seu secretário de estado!

“O Governo anterior passou os riscos de variação de impostos para o lado do Estado, nos contratos com a Ascendi (Mota-Engil), sucedendo o mesmo com a Lusponte, acusou hoje o secretário de Estado das Obras Públicas. Sérgio Monteiro, durante uma audição na Comissão Parlamentar de Economia sobre a questão da Lusoponte, indicou hoje que os contratos de concessão rodoviária com a Mota-Engil não tinham risco para o Estado mas foram alterados, em 2010, para acomodar eventuais alterações na carga fiscal.
O mesmo terá sucedido com os acordos de reequilíbrio financeiro relativos à Lusponte, que também incluem as salinas do Samouco e a reclassificação dos monovolumes de classe 2 para classe 1, indicou o secretário de Estado.”PUBLICO.

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