terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Porto!

Francisco Seixas da Costa

 

Cenário: Balcão de uma cafeteria no aeroporto de Pedras Rubras, Porto, ao final da tarde de hoje:



Diálogo entre mim e a empregada:



- Queria um quarto de Pedras, natural.

- Está doente? 

- Não...

- Então não vai um fininho?

- A esta hora não.

- Olhe que lhe fazia bem. A água enferruja...

- Não, prefiro a água.

- O senhor é que sabe. E vai comer o quê?

- Não sei bem. Talvez um croissant.

- (Baixo) Os croissants já têm muitas horas. 

- Então o que é que aconselha? 

- Tenho aqui umas "sandes" de panado espetaculares. Frango ou porco?

- Não sei se me apetece um panado...

- Come um panado, sim senhor! Vá por mim...

- Pronto, está bem! Um panado de frango.

- Não se vai arrepender. Mas não vai comer o panado com Pedras, não é?

- Então? 

- Vai beber um fininho, tirado aqui pela Adelaide. Ainda vai pedir outro...



E eu, que tinha pensado "aconchegar" o estómago com um inocente croissant e uma casta Água das Pedras, saí dali depois de comer uma valente "sande" (era assim que estava no letreiro) com um imenso panado e um fino (só um, vá lá!). Muito bem tirado.

 

O comércio é arte e simpatia. No Porto.


Ver artigo...

Sem comentários: