Box com dildos ‘vetada’ em Portugal
Não tenho especial apreço por esta banda. Não tenho uma vontade especial nem normal em adquirir a caixa, mas tem-na concerteza os seus fãs, que são bastantes, pois se assim não fosse nem sequer cá vinham tocar, nem venderiam os seus discos como vendem.
Mas tenho uma especial apetencia pela liberdade!
E quando vejo explicações destas, do ponto de vista estritamente comercial, dá ansias.
Ficamos a saber que a FNAC, faz censura, a pedido ou auto-motivada, em produtos como este, e noutros eventuais que possamos nem chegar a saber!
A explicação do director de comunicação da FNAC, Viriato Filipe, convence-o a ele e a mais alguns como ele.
“Menos de um mês depois de terem chocado meio mundo com o vídeo de ‘Pussy’, em que incluíram cenas de sexo explícito, os alemães Rammstein (que no domingo tocam no Pavilhão Atlântico, em Lisboa) voltam a causar polémica. O motivo é uma edição especial do novo álbum, ‘Liebe ist Für Alle Da’, que será acompanhada por seis dildos, um par de algemas e ainda uma embalagem de lubrificante.
Esta box set, porém, não chegará ao mercado nacional, já que a FNAC (a única grande superfície de produtos culturais) não se manifestou interessada, disse ao CM o seu director de Comunicação, Viriato Filipe.
'Não nos pareceu uma prioridade', disse, esclarecendo que a decisão de comercializar qualquer produto 'tem a ver com o contexto comercial [poder de compra] de cada país'. E acrescentou: 'Neste caso isso nem se pôs, não por causa dos dildos, mas pelo facto de o mercado português só suportar as duas versões do álbum já existentes: a normal e uma especial com bónus. A box não é a oferta mais interessante, é um produto um pouco sensacionalista.'
Ainda segundo a FNAC, a decisão de não vender a box passa também pela editora (a Universal), 'que também não a importou', disse Viriato Filipe. Além dos seis dildos, alegadamente com as dimensões de cada um dos elementos da banda, a box set contém uma edição especial do novo álbum, com cinco temas extras. A caixa está disponível num site britânico por 250 libras, cerca de 280 euros.” Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário