sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TGV = Transporte Geralmente Vazio.

" E ainda se hesita sobre o absurdo do Lisboa -Madrid !!!
É preciso ficar claro que o projecto é um verdadeiro crime contra os portugueses que teriam todo o direito a exigir punição exemplar dos seus responsáveis, punição essa que não se entende como não é reclamada para todos quantos, no governo Sócrates gastaram milhões e comprometeram os contribuintes portugueses em muito mais.
- Porque será que ainda não foram extintas a RAVE e a NAER e instaurados processos judiciais contra os seus responsáveis?"

A "LOUCURA" que nos ia obrigar a embarcar numa "anedota"semelhante...
TGV = Transporte Geralmente Vazio.
Falta de passageiros leva Espanha a suspender algumas ligações na alta velocidade
Ligações que vão terminar a 1 de Julho tinham nove passageiros por dia.
Espanha vai suspender os três trajectos do comboio de alta velocidade que ligam Toledo, Cuenca e Albacete.
A partir de 1 de Julho, a Renfe, empresa concessionária da rede ferroviária em Espanha, anunciou a suspensão dessas ligações por falta de passageiros.
As ligações foram iniciadas em Dezembro último.
Ao mesmo tempo que suspende essas ligações, a Renfe aumentará de onze para treze as frequências do serviço entre Avant e Toledo e Madrid. O director-geral da área de passageiros da Renfe, Enrique Urkijo, citado hoje pelos jornais espanhóis, falou mesmo em seis meses de serviço como "um desastre", já que contava com apenas nove passageiros por dia, dos 2.190 'viajantes potenciais' em ambos os sentidos.

Nota: Correcções no texto acima por forma a torná-lo mais preciso
Espanha vai suspender os três trajectos do comboio de alta velocidade (AVE) que ligam Toledo, Cuenca e Albacete a Madrid.
A partir de 1 de Julho, a Renfe, empresa concessionária da rede ferroviária em Espanha, anunciou a suspensão dessas ligações por falta de passageiros.
As ligações foram iniciadas em Dezembro último.
Ao mesmo tempo que suspende essas ligações, a Renfe aumentará de onze para treze as frequências dos serviços entre Toledo, Cuenca e Albacete e Madrid, com combóios Alvia (semelhantes aos Alfa Pendulares da CP). A viagem demora apenas uns minutos mais mas a poupança nas tarifas é de cerca de 15-16 %.
O director-geral da área de passageiros da Renfe, Enrique Urkijo, citado hoje pelos jornais espanhóis, falou mesmo em seis meses de serviço como "um desastre", já que contava com apenas nove passageiros por dia, dos 2.190 'viajantes potenciais' em ambos os sentidos.

Sem comentários: