O que este governo não esclarece é esta discrepância bastante significativa:
Temos os piores serviços públicos dos países civilizados! vão desde o quase desprezo com que somos atendidos, ao tempo de demora no processamento dos mesmos!
Temos um pagamento de serviços caríssimo, comparado com a natureza do serviço: um exemplo simples. Um reconhecimento de assinatura. Veja-se, é um funcionário pedir-nos um cartão de cidadão, olhar para uma assinatura, num qualquer documento, portanto conferir, e sendo coincidente, pega num carimbo e cobra-nos quase vinte (20,00) €. Sim, o funcionário não sabe se o documento está legal, no conteúdo, apenas confere uma assinatura que demora em todo o processo dois a três minutos! Isto não é pagamento é esbulho!!! E nem falo do interesse de reconhecimento das assinaturas, que só serviam para dar subsídios extras aos próprios funcionários das conservatórias…
Temos dos mais altos impostos do mundo! Os povos que tem taxas similares às nossas, ganham mais do dobro!
Para onde vai tanto dinheiro?
Foi decretado pelo Governo pode fazer que um divórcio com partilha de bens custe cerca de 1000 euros.
A subida de preços entra em vigor a 1 de Outubro:
casamentos
fusão de sociedades
habilitação de herdeiros.
O Ministério da Justiça justifica a decisão com a necessidade de criar "melhores condições concorrenciais entre os diversos operadores" e para poder "suportar o crescente custo de manutenção" do Instituto de Registos e Notariado.
Sem comentários:
Enviar um comentário