quarta-feira, 21 de outubro de 2009

IT`S COOL MAN . Mário David versus José Saramago.


O eurodeputado social-democrata Mário David exortou Saramago a renunciar à cidadania portuguesa por se sentir “envergonhado” com as recentes declarações do Nobel.
É evidente que este Sr. Mário David, nos envergonha muito mais! Os seus resquicios fascisoides, que ainda perduram, no seu cerebro, impedem-no de entender Saramago, nas suas dissertações literárias.
A biblia é um livro, adoptado pela igreja, e seguem-no quem quiser, num país livre e democrata - que é suposto ser o português!
Religião é uma coisa, Estado é outra coisa.
A democracia, Sr. Mário David, é algo demasiado interessante que permite, ao Sr dizer o que diz e, a mim poder contraria-lo. O que quanto a mim é optimo e tenho que aceitar, como admissivel, que o Sr. seja deputado social-democrata e tenha um lugar de relevo no parlamento europeu!
Com os seus preconceitos, contra os não reliosos e com especial enfase nos não cristãos, eu nunca o escolheria para ir para lado algum, com excepção de ir para uma convento.
Refrei-se, pois é grave a sua intervenção.
Quem o Sr. se julga ser para mandar embora um cidadão português, que não cometeu crime nenhum, que eu saiba, excepto o ter direito de opinião, de dizer do que gosta e do que não gosta! ?
Não tenho de especial interesse na obra de Saramago, pois não gosto do seu estilo literário. Não o conheço pessoalmente, nem tenho interesse em especial em conhecer. Mas se ele - Saramago- quer ir para Espenha viver e naturalizar-se é um problema dele! Não é da conta de qualquer lacaio de sacristia!
Sr. Mário David, se não sabe de história, deve no minimo saber ler e, nessa circunstancia sugiro-lhe que vá ler o que devia, antes de emitir opinião, e então entenderá a origem e conteudo, da biblia tal como a conhecemos, e depois leia também sobre um determinado imperador, numa determinada circunstancia, o que fez para consensualizar a biblia, e "leia" de facto a biblia! Seguidamente analise-a friamente, se conseguir.
Se alguém hoje escrevesse um livro, com os ensinamentos da biblia (livro), provavelmente não venderia nenhum.

Sem comentários: