segunda-feira, 25 de março de 2013

Tribunal reduz para metade multa aplicada ao Pingo Doce.

São incompetentes ou é algo mais grave? Eram 15 e passou a 1 ??? Estes Srs. da AdC, devem ser levados a tribunal para explicarem o que se passou!

“O Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão manteve a condenação ao Pingo Doce pelas promoções do 1.º de Maio de 2012, mas reduziu o número de infracções e o valor da multa para metade, de acordo com a AdC.

Num comunicado divulgado na sua página electrónica, a Autoridade da Concorrência (Adc) adianta que no processo em que o Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, é arguido, devido à campanha conhecida pelos "50% de desconto que conferia em compras de valor superior a 100 euros", a sentença datada de 19 de Fevereiro último manteve a condenação, mas reduziu multa e número de infracções.

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão entendeu que "havia apenas uma infracção (na decisão da AdC a mesma fora condenada por 15 infracções) e reduzido a coima para 12.000 euros", menos de metade do valor da multa atribuído pela AdC, que era de 29,9 mil euros.

De acordo com a AdC, o Pingo Doce recorreu da decisão para o Tribunal da Relação de Évora.

A Concorrência justifica esta informação por ser de "interesse público" o "conhecimento dos factos relativos aos processos de vendas abaixo do preço de custo (leite) desencadeados por iniciativas de inspecção da ASAE, que geraram processos de contra-ordenação instruídos pela AdC".” Lusa/SOL

Sem comentários: