Eu penso que os partidos tem andado um pouco distraídos, com este assunto, pois as movimentações que sistematicamente lá se vão efectuando, desde as mudanças na administração, direcção de informação, etc.
Como exemplo será que as pessoas já se esqueceram como a Sr. Rosa Veloso foi parar a Espanha? E o Rodrigues dos Santos não pactuando com as interferências e desautorizamento se afastou? Era um concurso interno com regras bem definidas, e a escolha criteriosa não era essa senhora! Da perseguição que depois lhe fizeram, querendo na sanha “socialista” raivosa e antidemocrática, inclusivamente despedi-lo? A entrevista que há tempos o J.A. de Carvalho fez a Sócrates até “metia dó” de complacente da subserviência.
PSD acusa RTP de estar ao serviço do Governo
O partido social-democrata, através do deputado Agostinho Branquinho, acusou a televisão estatal de estar a ser “instrumentalizada” pelo governo socialista.
Agostinho Branquinho afirmou ainda, em conferência de imprensa, que a RTP está desde há três anos a levar a cabo uma “estratégia de silenciamento” do partido nos seus telejornais.
O deputado social-democrata adiantou ainda que o partido usou o seu direito de agendamento para chamar em audição perante a Comissão de Ética, Sociedade e Cultura o director de informação da RTP, José Alberto Carvalho.
"É para sabermos o porquê desta estratégia de silenciamento, desta atitude verdadeiramente escandalosa do serviço público de televisão, que nós queremos ouvir o senhor director de informação da RTP", disse o deputado.
Agostinho Branquinho adiantou ainda que a audição de Alberto Carvalho está agendada para a próxima quarta-feira, às 10 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário