quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nova «Cidade Judiciária» inaugurada hoje no Parque das Nações

O Campus de Justiça de Lisboa, que será inaugurado hoje, concentra no Parque das Nações cerca de 2 400 magistrados e funcionários da Justiça distribuídos por 11 edifícios, que alojam 21 tribunais e serviços, custando mensalmente quase um milhão de euros.

Se para o Ministério da Justiça a «Cidade Judiciária» de Lisboa representa «um avanço na modernização das infra-estruturas judiciárias», para juízes e funcionários judiciais, as novas instalações têm problemas de segurança e funcionalidade.

O Campus de Justiça de Lisboa, instalado no Parque das Nações, «concentra em 11 edifícios adjacentes o que antes estava instalado em 25 edifícios espalhados pela cidade», destacou uma nota do gabinete do ministro da Justiça, Alberto Costa, que hoje presidirá à cerimónia de inauguração da nova «Cidade Judiciária».

«A melhoria da qualidade de atendimento aos cidadãos que recorrem à Justiça, a comodidade dos seus utentes, o incremento das condições de trabalho e a melhoria das infra-estruturas foram motivos fundamentais para que o Ministério da Justiça desenvolvesse o conceito do Campus de Justiça como resposta e solução para os problemas de instalações, algumas muito degradadas», refere a nota governamental. DD

 

 

Sem comentários: