Tem razão o Sr. Nuno Amado, pois os portugueses ainda lhe não entregaram as suas casas, por impossibilidade de pagamento, ao seu banco, e aos outros, para que eles sejam efectivamente, isto é legalmente, donos do seu ultimo lugar, daquele que lhes resta. Os empréstimos que fazem ,ao consumo são +/- 25%, ao ano, e adquirem-no, no mercado internacional a 3%!?!?!?!.
Então o que é o spread? Spread é :
Para o millennium Spread é a Margem aplicada sobre uma taxa de referência, para obtenção da taxa de juro a considerar em determinada operação. (Empréstimos e Crédito à Habitação)
No Brasil, é:
-A Taxa cobrada pelas instituições financeiras em empréstimos ou financiamentos internacionais. Ela varia de acordo com o risco da operação. Um exemplo: se um país pede empréstimo e há chances de não honrar seus compromissos, o spread é alto. Quanto maior o risco, maior a taxa.
O "spread" de Juan Manuel Wernicke
Diferencial entre as taxas activas e passivas!
Margem aplicada sobre uma taxa de referência, para obtenção da taxa de juro a considerar em determinada operação. (Empréstimos e Crédito à Habitação)
depois das sanguessugas do governo, nos impostos, dos Srs. Amorim e Belmiro nos bens de consumo, novamente Amorim e Eduardo dos Santos, nas gasolinas, Mexia na electricidade, das empresas com salários miseráveis , fora os que nem emprego tem, etc O presidente do Santander Totta, Nuno Amado, defendeu, hoje, que «os spreads estão provavelmente algo abaixo, em média, daquilo que deveriam ser», durante a apresentação dos resultados semestrais da instituição, em Lisboa. Nuno Amado posicionou-se ainda contra os grandes investimentos, como o TGV e o novo aeroporto, na conjuntura económica actual.
Sem comentários:
Enviar um comentário