Se o google, não tivesse dito que o faria...
A Microsoft vai lançar no primeiro semestre do próximo ano três versões gratuitas do Office, que os utilizadores poderão descarregar através da Internet.
O lançamento das versões free do Office é mais um passo na guerra entre a Microsoft e a Google, que na semana passada anunciou um sistema operativo open software de descarga gratuita na Internet, desafiando a hegemonia mundial do Microsoft Windows. Há um mês, a Microsoft entrou no terreno principal do Google ao lançar o motor de busca Bing, enquanto a Google operacionalizava o Chrome, uma alternativa gratuita ao Internet Explorer da Microsoft. A Microsoft vai oferecer versões Internet do seu processador de texto, de uma folha de cálculo e dos programas de apresentações e de notas que constituem a oferta base da versão doméstica do Office que a Microsoft vendia até agora por cerca de 100 euros. A companhia vai também disponibilizar online uma versão business do Office nos seus próprios data centers, cobrando às empresas clientes um fee ainda não conhecido. As empresas com contratos de serviço premium terão a possibilidade de correr uma segunda versão online sem custos adicionais.
Ontem, a Microsoft anunciou que colocou em antestreia técnica o Office 2010, SharePoint Server 2010, Visio 2010 e Project 2010. Para além da novidade Web Office, que dá total mobilidade aos utilizadores, o Office 2010 incorporará a edição de video no powerpoint.
Na quarta-feira a Microsoft vai apresentar o sistema operativo Windows 7 a que se seguirá, em Outubro, a nova versão do Outlook.
OJE
Sem comentários:
Enviar um comentário