Vou te mostrar o que foram os presídios do regime militar aqui no Brasil:
Aqui tinha de tudo para fazer o infeliz "falar", e falar até aquilo que ele não sabia... e muitas vezes não sabia de nada.
Era pau-de-arara
http://casadetortura.blogspot.com.br/2011/01/pau-de-arara_17.html
Tinha a hóstia, que consistia em dar choques elétricos na boca
Tinha uma seção de esmagamento de testículos, onde o saco escrotal do homem era disposto numa mesa e pisado.
Tinha a hóstia, que era choque elétrico na boca.
Tinha um método de ligar fios elétricos no pênis e depois dar choques até fazer o indivíduo falar o que sabia.
Tinham muitos que sonhavam e desejavam a morte, tendo a morte como sonho de consumo e desejavam se acabar para finalizar o sofrimento.
Teve um caso que ficou famoso e documentado, em que colocaram um ratinho em um tubo e introduziram o conjunto na vagina de uma senhora, para passar a noite com o ratinho roendo suas entranhas.
Isso foi o Brasil em seus anos de ditadura, que alguns tentam esquecer ou esconder. Mas não tem que esconder, a verdade tem que ser dita, tem que ser mostrada, para que a memória disso tudo sirva de exemplo, de vergonha pra que nunca mais os seres humanos sejam piores que os animais.
E não tem como esconder, volta e meia tem um condenado, tem outro absolvido por isso. Muito está documentado, não dá pra esconder ou processar que fala isso.
Venha conhecer verdades a respeito em (por favor, visite os links):
http://www.torturanuncamais-rj.org.br
http://www.acervoditadura.rs.gov.br/principal.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anos_de_Chumbo
E tem milhares de links que mostram a verdade, é só pesquisar e ver. Muitos morreram, foram torturados, tem alucinações até hoje, desapareceram, para depois de tudo, só em 1984 o Brasil por fim a toda essa desgraça... foram mais de duas décadas em um atraso e vergonha. Hoje, como no passado, prevalece a liberdade de opinião e de expressão como no passado, e isso não faz mal, ninguém mais precisa ser torturado, ligado na rede elétrica, enforcado ou ter suas entranhas roídas por ratos. Somos seres humanos. Presídio nunca foi escola, e escola por si não garante a formação de bons seres humanos, pois se garantisse, lá não estariam os torturadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário