O problema das ordens é que são corporativas! Vem desde o séc. XII e em Portugal, no tempo de Salazar, teve direito a Ministério, o das Corporações, posteriormente passou a denominar-se Ministério do Trabalho, e agora é Ministério da Solidariedade e Segurança Social… Vem isto a propósito da OA, que parece ter mais gente desonesta em principio de carreira, que as outras profissões todas, além da incompetência conforme atestam os exames feitos pela OA, que nos deixa seriamente preocupados, por duas razões:
1º porque se evidenciam este carácter em inicio de carreira…como será esta gente que vai ajudar os cidadãos quando eles necessitam de serviços de advocacia?
2º com tanta incompetência como é possível que sejam advogados?
Eu, uma vez, há quase duas décadas tive que recorrer, por razões que agora não vem a caso, a um advogado de recurso momentâneo a apoio judiciário. Ainda hoje recordo muito bem a sua postura. Aquando foi interpelado pela Juíza, respondeu muito convictamente: Peço justiça para o meu cliente!!! Moral: Só tive que pagar 45 ou 46 contos naquele tempo!
“Advogados suspeitos de fraude
Auditoria do Ministério da Justiça ao sistema de apoio judiciário detecta irregularidades em pedidos de pagamentos por parte de advogados. Em causa, meio milhão de euros.“ CM
Sem comentários:
Enviar um comentário