terça-feira, 26 de maio de 2009

Justiça em Portugal. Em como a PSP demorou só 8 dias a resolver o meu caso, arquivando-o!

 

Quem diz que a justiça portuguesa não funciona, está mal informado, pois conto um facto que me aconteceu:

-Assaltaram o meu carro, partindo o vidro lateral do carro, e abrindo a porta (tem alarme o carro, mas nem isso o(s) demoveu) roubaram-me tudo o que lá tinha, desde rádio, maquina fotográfica, documentos do próprio veiculo, GPS, etc. … tive um prejuízo elevado bem como o aborrecimento de mandar colocar um vidro novo, mais dinheiro e tempo perdido.

- no dia 21 de Março, à noite fui à PSP, dar conta do ocorrido e, lá passei uma hora com, o policia de serviço a questionar-me sobre tudo e mais alguma coisa. Desde provar que era eu o proprietário, lesado, a outras perguntas que só a policia saberá para que servem. Mas, como eu entendo que devo apresentar queixa, pois sou um cidadão que paga impostos, trabalho, não tenho que sustentar indigentes, ladrões e outros que cuja contribuição para a sociedade é apenas lesar o próximo, devo denunciar. Portanto, também temos que ter a participação policial para efeitos de seguros, não que eu tenha seguro contra vandalismo, mas é assim.

- no dia 15 de Abril recebo uma carta do comando da PSP, com despacho do dia 30 de Março, informando-me que como nada tinham descoberto o caso era encerrado!?

Portanto, num espaço de 8 dias !!! fizeram a investigação toda e o comando despachou o assunto! Só demorou foi muitos dias no correio, mas isso é um problema dos CTT. Pois 15 dias para me chegar à mão é motivo para outro artigo. Este já não abonatório…

 

Sem comentários: