quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bloco leva reprivatização do BPN ao Parlamento.

Concordo com esta iniciativa do BE, pois é inadmissível,  que todos pagamos, para que alguém venha agora receber – se não forem os mesmos –o banco, devidamente limpo.

“O Bloco de Esquerda (BE) vai pedir a apreciação parlamentar do decreto do Governo sobre a reprivatização do Banco Português de Negócios (BPN), hoje anunciada pelo Governo, após a reabertura da Assembleia, em Setembro. Para o deputado bloquista João Semedo, “confirma-se o que o Bloco disse quando votou contra a nacionalização: o Governo estava a nacionalizar os prejuízos”.
E se a nacionalização do banco foi discutida na Assembleia da República, a sua reprivatização também deve ser. Para os bloquistas, a reprivatização do banco por 180 milhões de euros “significa que o Governo do PS decidiu que são os portugueses, com os seus impostos, a pagar as fraudes e burlas cometidas durante anos pela ganância de administradores e accionistas do BPN”. E que “já custaram ao Estado mais de 4 mil milhões de euros e que nunca irão ser recuperados”.

Sem comentários: