"Exportações desabam", titula o jornal Die Welt que comenta os últimos números do gabinete federal de estatística: em maio de 2013 atingiram o nível mais baixo dos últimos três anos e meio com uma diminuição de 2,4% em comparação com abril de 2013 e menos 4,8% em relação a maio de 2012. Este declínio explica-se pela "perturbação nos mercados mundiais", analisa Die Welt:
Os negócios com os países da zona euro, muito atingidos pela crise da dívida, são especialmente maus. Aí, as exportações baixaram 9,6%, ou seja, representam menos €32,2 mil milhões, escreve o jornal. Na perspetiva das eleições legislativas que terão lugar no próximo mês de setembro, Die Welt pede aos partidos políticos que não percam de vista esta realidade:
|
terça-feira, 9 de julho de 2013
Alemanha: A campeã das exportações desacelera
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário