Outras páginas.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Grécia: “Entre a troika e o terrorismo”

 

Os representantes dos credores internacionais da Grécia (UE,BCE,FMI) são esperados a 5 de novembro para uma nova missão de avaliação antes de decidirem o desbloqueamento de uma nova tranche de ajuda financeira. A visita acontece num momento de clima político conturbado, após o assassinato de dois membros do Alvorada Dourada, a 1 de novembro.

Manos Kapelonis e Giorgos Fountoulis, de 22 e 27 anos, foram mortos a tiro, em frente a sedes do partido neonazi, de que eram membros há cerca de um ano, por assassinos que circulavam de mota, escreve o jornal Ta Nea. A investigação foi entregue à polícia antiterrorista.

"A violência política não pode ser tolerada", escreve o diário:

Por um lado, é preciso impedir o Alvorada Dourada de explorar estas mortes para desativar o inquérito sobre as suas atividades criminosas. Por outro, a sociedade tem de ter todas as informações sobre os assassinos, como quando [o grupúsculo de extrema-esquerda] 17 de Novembro foi desmantelado e tal como o Alvorada Dourada foi desmascarado depois do assassínio de Pavlos Fyssas. Os provocadores têm de ser desmascarados!


Ver artigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário