Vi, ouvi e, só posso aplaudir!!!
As suas palavras sobre a corrupção, em geral. As obras desnecessárias. O endividamento publico derivado da incompetência dos governantes que temos lá tido, e ainda estão…
Medina Carreira considera que proposta do PS de retirar deduções fiscais aos mais ricos na próxima legislatura é uma “aldrabice”. O fiscalista defende antes uma redução do IVA.
"A redistribuição fiscal do PS é uma aldrabice. É um truque eleitoral", afirmou Medina Carreira em entrevista ao programa "Negócios da Semana" da SIC Notícias.
O ex-ministro das Finanças referia-se à proposta eleitoral do PS de limitar as deduções fiscais aos escalões mais altos para poder aliviar a carga fiscal da classe média.
Medina Carreira considera que a redistribuição fiscal passa antes pela redução do IVA.
"Baixar o IVA é uma medida que pode dar dinheiro aos pobres", defendeu.
Em termos globais, o fiscalista faz uma avaliação negativa do programa eleitoral do PS, considerando que "não tem lá nada que preste. É conversa fiada".
Já quanto ao programa do PSD, afirmou desconhece-lo.
Para Medina Carreira, "um programa de governo tem de ser curto, claro e exequível fora do papel".
A prioridade, segundo o responsável, passa por recuperar o investimento externo e para isso é preciso saber as razões que levam os investidores estrangeiros a não vir para Portugal.
Na opinião do antigo ministro das Finanças, o Governo que sair das próximas eleições legislativas devia encomendar um inquérito para saber porque é que à falta de investimento externo, "se é por causa dos ordenados, das leis laborais, da burocracia, dos tribunais, dos corruptos e depois propor as medidas".
Sem comentários:
Enviar um comentário