Outras páginas.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Visita de MNE chinês a Portugal «reforçará» laços bilaterais

Será que vem querer que os comerciantes chineses passem a pagar o IVA, que paguem impostos como os outros? Resolver o problema dos chineses que cá morrem e não se sabe para onde vão, nem a reposição dos BI ? etc, etc...Desta vez será para nos vender automóveis que a legislação europeia não aceita? ou para nos emprestar dinheiro, levando acções das nossas companhias, tal como fez com o Brasil?
A China congratulou-se hoje com a «estreita cooperação» com Portugal, afirmando que a visita a Lisboa do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Yang Jiechi, na próxima semana «reforçará ainda mais» as relações bilaterais.
«Este ano assinala-se o 30º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Republica Popular da China e Portugal. Tem havido (desde então) um frequente intercâmbio de visitas de alto nível e a cooperação estratégica entre os dois países tem-se desenvolvido bem num vasto leque de áreas», disse a porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Jiang Yu.
Yang Jiechi visita Portugal nos dias 20 e 21 de Janeiro, no final de um périplo de uma semana por quatro países africanos e pelo Brasil.
Portugal e a Republica Popular da China estabeleceram relações diplomáticas no dia 8 de Fevereiro de 1979

Sem comentários:

Enviar um comentário