Outras páginas.

sábado, 31 de janeiro de 2009

De Frente Para o Sol

Obgd Paty
 
"Meus queridos!
 
Vou mandar um trecho de um livro que estou lendo e que vale a pena ser compartilhado, e que acredito ser bastante interessante e para que possamos refletir sobre maneira que estamos conduzindo nossas vidas. Vai aqui uma pergunta: Se lhe fosse imposto que deveria viver sua vida, assim como vive agora, mais uma vez e ainda inúmeras vezes,não havendo nela nada de novo, cada dor e cada prazer, cada pensamento, tudo, absolutamente tudo voltaria a ser como é, inclusive este momento em que recebem meu e-mail, como se uma eterna ampulheta da existência estivesse sempre a ser  virada, como vocês reagiriam? Se isto lhes soar doloroso, penso que está na hora de rever a forma como está conduzindo sua existência e o que precisa ser melhorado para que tenhas sabor e prazer em vive-la quantas vezes fossem necessárias.
Bom, voltando ao livro, o mesmo é do autor Irvin Yalon e Chama-se De frente para o sol. Yalon é um psicanalista maravilhoso que no decorrer de sua vida profissional tem ajudado muitas pessoas na dificil caminhada do auto-conhecimento e superação e neste livro em especial, nos ajuda a lidar com o fantasma que assola todos nós que é a finitude da vida. Fica aí a dica, vale a pena ler. Segue o trecho que comentei:
"Nenhuma mudança positiva pode acontecer na vida enquanto você se agarra ao pensamento de que o motivo para não viver bem está fora de você. Enquanto responsabilizar inteiramente os outros, queo tratam injustamente - um marido grosseiro, um chefe exigente e pouco encorajador, maus genes, compulsões irresistíveis-, sua situação vai estar em um impasse,. Você e apenas você é responsável pelos aspectos cruciais da sua situação na vida, e apenas você tem o poder de mudá-los. Mesmo que enfrente obstáculos externos opressores, você ainda vai ter a liberdade e a opção de asusmir diferentes atitudes perante eles."
"O que voce pode fazer agora na sua vida para que, dentro de um ou cinco anos, não olhe para trás e tenha uma tristeza semelhante em relação aos novos arrependimentos que acumulou? Em outras palavras, você consegue encontrar uma maneira de viver sem continuar acumulando arrependimentos?
Bom é isso... espero ter plantado uma sementinha no coração de vocês.
Um grande abraço e um excelente e "ensolarado" final de semana."

Sem comentários:

Enviar um comentário