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quinta-feira, 9 de abril de 2009

Operadoras móveis cobram apoio ao cliente. Tomem atenção à TMN e VODAFONE !

Se alguém souber para que servem as "Autoridades para a Concorrência" etc., que diga! Pois eu não entendo como estes Srs. fazem o que querem para explorar miseravelmente os concidadãos. Ainda recentemente aumentaram os tarifários e ao mesmo tempo!?!?!?! É que estamos a falar de empresários portugueses e no caso da VODAFONE, com uma multinacional, gerida por portugueses em Portugal. Nos países de origem actual e anterior, bem como no resto da Europa eles não fazem o que querem, pois os responsáveis governamentais, não deixam. As chamadas para o serviço de apoio a clientes da TMN e da Vodafone passaram a ser pagas quando os clientes falam com um assistente. As duas operadoras estão a cobrar 20 cêntimos por cada uma. A OPTIMUS deve vir atrás…

No caso da TMN, é mais grave pois passou o seu Call Center para a Índia! Sim aquele país, que foi descoberto em 1498, por Vasco da Gama!!!

O que estes Srs., estão a fazer é só o seguinte: Se cada cliente fizer uma chamada, de assistência, o valor que a TMN encaixa são 1.140.000 €, só! Como nos recordamos que 0,20€ equivale a 40 escudos! Então estamos a falar de: 228.549.480,00 de escudos!!!

No site da TMN, que não publica os resultados desde 2006!!! está esta informação, que dá para entender a ganância destes Srs.

Conselho de Administração

Presidente: Dr. Miguel António Igrejas Horta e Costa ; Vogais: Eng.º Iriarte José Araújo Esteves ; Dr. Carlos Manuel de Lucena e Vasconcellos Cruz; Dr. António Lopes Soares; Eng.º António Joaquim Simões Gomes de Azevedo; Dr.ª Maria da Graça Galvão de Carvalho; Prof. Pedro Manuel Brandão Rodrigues

Mesa da Assembleia Geral ; Presidente Dr. Miguel José de Almeida Pupo Correia ; Vice-Presidente Dr. António da Silva Cruz Gomes ; Secretário Dra. Maria dos Anjos Castro Navarro Magro

Comissão Executiva

Presidente: Eng.º Iriarte José Araújo Esteves; Vogais: Dr. António Lopes Soares; Eng.º António Joaquim Simões Gomes de Azevedo; Dr.ª Maria da Graça Galvão de Carvalho; Prof. Pedro Manuel Brandão Rodrigues.

Quadros Dirigentes  são 20!

Dr.ª Maria Etelvina Aguiar dos Santos Direcção de Serviços Jurídicos e Apoio ao C.A. DSJ; Dr.ª Maria da Conceição R. Travanca Direcção de Recursos Humanos DRH ; Dr.ª Fernanda Maria Amaral Martins Direcção Financeira DFIN ; Dr. Hélder Manuel Rosa Pancadas Direcção de Gestão Optimizada da Receita DGOR ; Eng.º Filipe Pais Nunes Proença Direcção de Logística DLOG ; Eng.º Eugénio Alves da Silva Direcção de Sistemas de Informação DSI ; Dr.ª Margarida Mª A. P. F. G. Cunha Direcção de Comunicação e Marketing DMK ; Eng.º Jorge Carrega Aleluia Direcção de Novos Negócios DNN ; Eng.º Anselmo Tito Pereira Alexandre Direcção de Negócios de Interligação DNI ; Eng.º Fernando Manuel Marques Querido Direcção de Gestão de Serviços e Preços DSP ; Eng.º Carlos Frederico C. S. Gonçalves Direcção de Planeamento e Controlo DPS ; Dr.ª Ana Isabel Pinto Bôcas Direcção de Grandes Clientes DGC ; Dr. João Luciano Miranda Duarte Direcção de Auditoria, Organização e Segurança DAOS ; Eng.º Carlos Alberto Bernardo Machado Direcção de Controlo de Qualidade DCQ ; Eng.º Francisco Humberto R. F. Freire Direcção de Engenharia DEN ; Eng.º Eduardo Manuel Mendes Viegas Direcção de G. de Terminais e Produtos DTP ; Eng.º João Francisco Cruz Mendes Direcção da Rede de Distribuição DRD ; Sr. Fernando A. S. Rodrigues Direcção de Vendas Directas DVD ; Engº Bruno Luís N. Espírito Santo e Silva Direcção de Serviço ao Cliente DSC ; Eng.º Eduardo Manuel de Melo Cláudio Unidade de Negócios Internet UNI ;

"A tmn foi fundada em 22 de Março de 1991 e é o operador de comunicações móveis do Grupo Portugal Telecom.
Empresa pioneira no mercado português, primeiro com uma rede analógica e mais tarde com uma rede digital GSM, lançou em 21 de Abril de 2004 a terceira geração de telemóveis de tecnologia UMTS.
Inovação e orientação para o cliente são as principais linhas de actuação da tmn. Inovação tecnológica, inovação na oferta de produtos e serviços e uma atitude de orientação para o cliente concretizada pela diversificação contínua de soluções à medida das necessidades de todos e de cada um, para todos os tipos de utilização do telemóvel, pessoais ou profissionais.
A premiar esta atitude está o número crescente de clientes. Desde 1997 que a TMN é líder de mercado, uma situação consecutivamente preservada e reforçada. Com 16 anos de actividade, a TMN tem hoje mais de 5,7 milhões de clientes.

TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais, S.A.
Sede: Av. Álvaro Pais, 2
1649-041 LISBOA - PORTUGAL
T (+351) 21 791 44 00  F(+351) 21 791 45 00
www.tmn.pt
Contribuinte e Matrícula n.º 502 600 268 Matriculada na C.R.C. de Lisboa
Capital Social: 47.000.000 EUR"

Avaliem então o quanto nos mentem! A Deco considera que a mudança é inaceitável e já começou a receber queixas. Na opinião do secretário-geral da Deco, estas mudanças "não são aceitáveis de maneira nenhuma", até porque "vêm penalizar os consumidores por questões que são da responsabilidade das empresas". Jorge Morgado considera que existe "uma estratégia para acabar com o contacto directo dos consumidores com as empresas, que começou com a redução de balcões" e implicou o encaminhamento dos clientes para os call-centers. Agora, nota, "dificultam o contacto nos call-centers, tornando-o oneroso". A Deco recebeu duas denúncias e nos fóruns de consumidores na Internet existem várias discussões sobre o assunto. "Este afastamento não tem a ver com comodidade, qualidade dos serviços e tantos outros chavões que fazem parte do marketing das empresas", afirma, acrescentando que "quando um consumidor se queixa está a tentar resolver um problema mas está também a dar informação preciosa à empresa, que devia encarar estas situações nesses termos".

No caso da VODAFONE, o Presidente : António Rui de Lacerda Carrapatoso; António Manuel da Costa Coimbra; Miguel Filipe Veiga Martins; Stephen Collins; José Miguel Alarcão Judice; Paulo Rodrigues da Silva. Mesa da Assembleia Geral.

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