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sexta-feira, 24 de abril de 2009

A imprensa e a distribuição de promoções (FILHOS DE UM DEUS MENOR)

Isto passa-se até em Lisboa!!!

Não sei se já deram por isso, mas nas bancas de vendas de jornais e revistas, nem todos os clientes são tratados por igual, existenm alguns clientes que são verdadeiramente previgeliados, ora vejamos, apareçem jornais e algumas revistas em que acompanha um sub-produto (DVD, CD ou LIVRO), aconteçe que são imensas as vezes que o tal sub-produto referênçiado na capa do jornal ou revista não aconpanha a mesma, pedidas explicações é-nos dito pelo vendedor que o sub-produto não veio de Lisboa, ou que foram distribuidos poucos exemplares do mesmo !!!! ... mas se ficarmos discretamente atentos junto às bancas, vemos alguns seus clientes previlegiados a adequirirem o respectivo sub-produto que tinha sido préviamente reservado pelo vendedor para os clientes que ele bem entende.... Existem jornais que fazem o seguinte, compramos o jornal o qual é-nos entregue um cartão/talão que nos dá direito a receber o sub-produto na edição seguinte (normalmente é um DVD), aconteçe que mesmo apresentando o tal cartão é-nos dito pelo vendedor da banca que o sub-produto não veio, ou que veio poucos exemplares que não chegou para todos os clientes, mas depois para nossa incrédulidade vemos o tal cliente previlegiado a sair da banca com o jornal e respectivo sub-produto que tinha sido préviamente reservado, logo à partida prova que nem todos os clientes são tratados por igual, depois não sei de quem é a culpa, se é de uma deficiente distribuição, se é falcatrua, ou se é publiçidade enganosa, apenas sei o seguinte, é que estes factos ocorrem em vàrias bancas de vendas de jornais e revistas aqui na região autonoma da madeira, até pareçe que estão combinados, eu por mim deixei de comprar jornais ou revistas que prometem esses sub-produtos que depois não vêm, alguns deles até é preciso pagar o sub-produto a um preço aceitável, e eu não sou contra isso, aconteçe é que mesmo assim o produto não acompanha o jornal ou revista (no caso das revistas é menos frequente aconteçer) como é publicitado/referênçiado em primeira página, assim como dizia, deixei de comprar jornais e algumas revistas que prometem os sub-produtos que depois não se fazem acompanhar, assim por casos destes prefiro aqueles jornais que não prometem nada (os tais sub-produtos que não podem acompanhar), pelo menos não me sinto lesado, pois se um jornal tem uma tiragem de 300.000 exemplares e promete em destaque de primeira página um sub-produto, então devia de ter também 300.000 exemplares desse sub-produtono caso quando é gratis, quando é para venda, bem sei que nem todos os clientes querem o sub-produto, mas devem de ter uma estimativa de quantos jornais vendem e uma estimativa aproximada de quantos sub-produtos são vendidos, e para agravar a situação ainda tem as "jogadas" dos vendedores das bancas que não tratam os clientes todos por igual, é este o paìs em que vivemos e sendo assim, prefiro comprar jornais que nada prometem.

Charles Ferreira


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