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segunda-feira, 6 de abril de 2009

Disponíveis dois tipos de formulários no portal do cliente bancário, do Banco de Portugal

O Banco de Portugal (BdP) lançou esta quinta-feira um novo serviço no seu portal que permite aos portugueses, que façam reclamações contra bancos ou outras instituições de crédito, conhecer a fase em que se encontra a análise da sua reclamação.

«Um ano após a criação do portal do cliente bancário e da disponibilização de um formulário para apresentação de reclamações, o Banco de Portugal lança uma iniciativa pioneira de acesso online a reclamações que abrange não só as que são inscritas no livro de reclamações dessas instituições mas também as que são enviadas directamente ao Banco de Portugal, qualquer que tenha sido o canal utilizado», avança a entidade liderada por Vítor Constâncio.

A instituição explica ainda que, no portal do cliente bancário, estão disponíveis dois tipos de formulários: o formulário para apresentação de uma nova reclamação e o formulário para envio de informação complementar «relativa a reclamação inscrita no livro de reclamações de instituição de crédito ou a reclamação que tenha sido enviada directamente ao Banco de Portugal».

Os portugueses podem, por isso, enviar as suas reclamações para o endereço clientebancario@bportugal.pt.

 

 

 

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