sexta-feira, 6 de março de 2009

Novas barragens da EDP geram 35 mil empregos! A ilusão.

Estas noticias, só servem para criar ilusão nos jovens, à procura de emprego e a todos aqueles que perderam os seus e andam à procura de um novo. Vamos admitir que a EDP cria os 35.000 empregos!?!?!? São números à Sócrates, só para encher jornais e ficar bem visto na comunidade Socialista. Todos se lembram de um Regulador que foi “despachado”, pois queria aumentadas as taxas da EDP à custa do povo português. Coitadinha da EDP, só teve de lucros “1092 milhões de euros, um dos melhores resultados de sempre”.

Mas voltando aos empregos!

Os de topo serão para os amigos poderosos e respectivos familiares, e corresponderão com toda a boa vontade a 0,1%, ou seja 350. Aqui se inclui ainda alguns dos familiares dos amigos!

Os lugares seguintes ainda serão para outros favores necessários, aliás no primeiro caso é bem mais flagrante ,mas a segmentarização será pelas prioridades de “peso” na sociedade. Portanto estes serão admitidos e serão funcionários, mas serão numa escala de 10% ou seja 3.496.

Os supostos restantes, pois só vendo os números e rigorosamente, posso acreditar, estarão distribuídos pelas empresas temporárias dos Srs. por Marcelino Pena Costa  e do “provedor” Sr. Vitalino Canas. Estamos então a falar de 31.154 pessoas! A estimativa é avançada pela EDP no dia em que apresentou os resultados de 2008!

“A própria EDP, em 2009, vai criar 1000 novos postos de trabalho” Quanto a estes só rindo, pois o que esta empresa e outras do mesmo tipo é que tem mandado para a reforma muitos funcionários e quando é necessário admitir alguns para preencher essas vagas, são pessoas de empresas de trabalho temporário. O que significa que custam menos de metade, pois o que lhes pagam é bastante inferior, obrigam-nos de certa forma a trabalhar mais horas e com mais premência que os actuais trabalhadores, pois estão sempre com a “espada de Democles” sobre o pescoço! É assim a gestão fabulosa das EDP’s, com a complacência natural dos governantes, pois os seus familiares e amigos não passam por estas privações de estarem na inconstância constante de perderem até, estes miseráveis empregos temporários. Não podem constituir família em condições normais e dignas, não podem alugar ou comprar casa, pois não sabem se no mês seguinte estão com emprego para a poderem pagar, e quanto ao resto…Mas estas gestões são bem apreciadas pelos Srs. que lá estão, pois aumentam-se proporcionalmente e tem bónus escandalosos, com esta “orgulhosa” gestão!

O meu herói é o Sr. António Mexia, presidente da EDP, pois ajuda o Sr. José Sócrates a resolver o problema dos empregos em Portugal!

Sem comentários: