Outras páginas.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Ligas profissionais: Nove clubes com salários em atraso


Porque será que não existem entidades em Portugal que acabem com esta choldra? O que estão a fazer as organizações internacionais da matéria?
"Quatro clubes da Liga, entre os quais o sensacional Leixões, e cinco da Liga de Honra têm salários em atraso para com os seus jogadores, situação que Joaquim Evangelista atribui à «amoralidade que grassa no futebol».

Os atletas do Estrela da Amadora vivem a situação mais dramática, com seis meses de ordenados em falta, apesar de dois terem sido pagos através do fundo de garantia salarial do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e de ontem terem recebido parte de outro salário.

O Vitória de Setúbal e o Leixões, ambos com três meses em falta, e o Belenenses, com dois, completam a lista de clubes do escalão principal que estão em situação de incumprimento.

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, observou à Agência Lusa que «o diagnóstico está feito», advertindo que a «bolha vai rebentar e afectar vários clubes», pois «este quadro competitivo não tem futuro».

«É revelador da amoralidade que grassa no futebol. Os clubes que se sentem lesados têm que tomar uma atitude em defesa dos interesses do seu clube. Se não o fazem porque se sentem inibidos por também terem salários em atraso, mais vale estarem calados», denunciou." DD


Sem comentários:

Enviar um comentário